quarta-feira, 28 de setembro de 2016

A Paróquia Imaculado Coração de Maria,emite nota de repúdio a Chachina ocorrida em Francisco Santos.

Matéria:Padre Marcos Roberto

A vida é um dom de Deus concedido ao homem


Tomei conhecimento da matança ocorrida na noite do dia, 26/09/2016 na localidade Belo Monte, neste município de Francisco Santos PI, onde quatro pessoas foram vitimadas, diante deste fato de total crueldade e violência, como padre e pastor deste rebanho do povo de Deus a mim confiado, elevo o meu grito a Deus, juntamente com todas as pessoas de boa vontade rogando ao Senhor das misericórdias que acolha em seu Reino esses seus filhos e filha nossos irmãos. 
Padre Marcos Roberto,Paróco da Paróquia Imaculado Coração de Maria,Municipio de Francisco Santos.
A vida é um dom de Deus, um verdadeiro presente e, somente ele pode retê-la. Portanto, a Paróquia Imaculado Coração de Maria vem a público expressar, com triste pesar o repúdio a tal atrocidade e barbárie cometida a vida humana, ao mesmo tempo, exigir das autoridades competentes a investigação do caso e a prisão imediata dos criminosos.
Não podemos como cristãos pegar noutra arma a não ser a oração e a vivência fraterna entre todos os seres humanos. Mas não podemos baixar nossas cabeças e ignorar o aumento excessivo da violência em nossas cidades e país. Devemos cobrar com urgência dos nossos governantes, políticas públicas de combate sem trégua da violência.
O senhor Jesus que disse: “Eu vim para que todos tenham vida e atenham em abundancia” (Jo 10,10), é mesmo que nos convida a promover e defender a vida humana em todas as esferas; deste modo, somos todos convidados a um engajamento voluntário no combate a atitudes e práticas de violência em prol da vida de todos, tendo consciência de que nada justifica ao ser humano tirar a vida do outro. 
Seu Antônio e aos familiares os nossos votos de pesar. Estamos unido a todos neste momento de dor, por meio das orações.
Que Deus, o Senhor da vida, abençoe a todos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, Amém!

Francisco Santos PI, 27 de setembro 2016
Pe. Marcos Roberto Vieira
Pároco

Nenhum comentário:

Postar um comentário