quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Pastoral da Juventude realizou nos 4 a 5 de fevereiro Assembleia Diocesana.


Publicado porAutor:Cleuma Silva
Com o tema “SerTão PJ: regar as bases, florescer a esperança”, e com a iluminação bíblica: “Porei meu espírito dentro de vós e havereis de reviver” (Ez 37 -14), a Pastoral da Juventude da Diocese de Picos realiza nos dias 4 e 5 de fevereiro, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, a IX Assembleia Diocesana.
Serão dois dias de estudos e reflexões acerca do serviço pastoral que a Pastoral da Juventude realiza em nível diocesano. Na oportunidade, a coordenação junta aos representantes das diversas paróquias e grupos, irão avaliar os caminhos que a PJ tem traçado no chão da Diocese de Picos e buscarão outros horizontes.
A assembleia também será eletiva. Na ocasião, os jovens ali presentes irão escolher as novas lideranças que representarão a Coordenação Diocesana pelos próximos dois anos.
Para o bom êxito da assembleia, a coordenação tem planejado e trabalhado intensamente na esperança de que juntos possam traçar um plano pastoral mais próximo das bases, das comunidades e das realidades dos jovens.
Segundo a coordenadora diocesana, Michele Gonçalves, a assembleia está sendo construindo por mãos inquietas e esperançosas “e essa esperança tem tecido a linha dos nossos horizontes. Queremos traçar metas, pistas de ações para uma PJ mais viva nas bases e nas comunidades. Repensando o serviço e a atuação pastoral, nós queremos assim poder atuar de forma mais direta na vida de cada jovem que faz parte dos grupos, sendo uma presença animadora, terna e profética em meio os desafios enfrentados por nossos jovens. Sabemos que o maior desafio para o jovem hoje, é escutar a voz de Deus em meio a tantas outras vozes, mas queremos continuar sendo a voz da fé, alegria e esperança nos corações juvenis”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário